14 de ago. de 2012

Bomberman Live




Bomberman Live foi um jogo lançado para download na XBOX Live Arcade em 18 de julho de 2007. Isso foi bem após o enorme fracasso de Bomberman: Acts Zero. O jogo é mais focado na ação multiplayer tendo suporte a até oito jogadores jogarem online ou coletivamente. Em Agosto de 2007 o jogo também foi presenteado com DLC e ganhou uma sequel em 2010.
Após o fracasso enorme que foi Bomberman Acts Zero, a Hudson se sentiu pressionada e teve que chamar a Backbone Entertainment para fazer um jogo que atendia os pedidos dos fãs. O que saiu foi Bomberman Live, um jogo que atende algo que os jogadores vivem dando ênfase quando falam de Bomberman; O Modo Multiplayer. Ele atende as necessidades de um jogador fanático por Bomberman, você pode jogar com os amigos em várias arenas diferentes, cada uma com seu gimmick. Tem areia movediça, armadilhas, explosões enormes, e tudo mais que você esperaria de um jogo de Bomberman. Existem novos modos de jogo, como o Paint Bomb, nele suas bombas pintam o chão, quem tiver mais chão colorido com sua cor no final, vence. Além disso, sempre que um jogador morre, aquele esquema de você voltar em uma nave retorna. Você pode matar os jogadores ou se vingar de quem te matou. Também existe o modo zumbi, que é só uma cópia do Paint Bomb, com a diferença de que você não pode morrer, ou seja, sem naves da vingança. Como é de se esperar, a parte menos legal do jogo é jogar em single player, por que a AI do jogo é meio fraca, e mesmo colocando na dificuldade mais difícil, você logo irá pegar o jeito e derrotar ele. 
Kaboom
 Já o modo Multiplayer do jogo em si, sem ser o multiplayer clássico na sua casa junto dos seus amigos. E sim o multiplayer Online. Você pode jogar com até outras sete pessoas, ou seja, o mapa fica uma loucura, é explosão para todos os lados, então é melhor tomar cuidado em cada movimento. Em compensação existem mapas maiores para esse tipo de gameplay. Bombermans agora são customizavéis. Quando você está jogando no Multiplayer, não tem nenhum lag ou slowdown te atrapalhando, então, a jogabilidade é ótima, reconhecível para qualquer fã, e com muito fator replay vindo do modo online, mas ainda faltam os outros aspectos. O jogo é top down, então não há muito do que falar sobre os gráficos, mas eu vou tentar. Os gráficos do jogo são relativamente simples, eles são isométricos, mas não como aquele isométrico estranho do Bomberman World para PlayStation 1. É o antigo Top Down da série. Os mapas todos tem o design com formas geométricas, parecidos com o que você via em jogos clássicos do Sonic, e os detalhes dos cenários só estão lá para condizer com a "temática da fase". Os sons de Bomberman Live são similares aos outros jogos das séries, explosões para todos os lados, jingles dos itens e um soundtrack simples, que não é algo interessante, mas que não distrai o jogador da experiência do jogo, resumindo, não é irritante. Mencionando a palavra irritante, os sons dos Bombermans não são mais aquelas falas e gritos irritantes do Bomberman World de PlayStation também.

Resumindo...

Bomberman Live é o jogo ideal para um fã da série que se decepcionou com o Bomberman Acts Zero. Ele tem uma jogabilidade nostálgica e uma experiência online totalmente incrível.


Gráficos
 Não há do que reclamar, não causam slowdown e tem uma aparência ótima.
  
Jogabilidade
 A jogabilidade de Bomberman pode ter um conceito repetitivo, mas o jeito que o jogo faz isso nunca cansa. Especialmente o modo online.

Sons
 Não fedem e nem cheiram.

Diversão
 Diversão está presente em todos os modos, e com bastante variedade

Final 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário