15 de ago. de 2012

Kirby's Adventure

Whispy! Nos encontramos novamente
Kirby's Adventure finalmente resolveu o caso de qual seria a cor do Kirby, que antes seria decidia entre amarelo e rosa. A história de Kirby's Adventure revolve na Fountain of Dreams, que é o lugar que tem o poder de levar sonhos à todos os habitantes de Dreamland. O poder da fonte vem de um artefato chamado Star Rod, que consegue manter os pesadelos longe. Mas um dia, King Dedede decidiu se banhar naquela fonte, e quebrou a Star Rod em sete pedaços, distribuindo cada um para seus capangas, e ficando com outro para si mesmo.
Com a Star Rod quebrada, a Fountain of Dreams seria só mais uma fonte qualquer, e sem o poder dela, todos os habitantes de Dreamland ficariam incapacitados de dormir e sonhar. Então Kirby decide recuperar a Star Rod para restaurar os sonhos de todos. Kirby's Adventure tem um enredo um pouco mais complexo que o anterior, o que é até bom. A Star Rod ficou dividida em sete mundos bem diferentes um do outro. Para ajudar Kirby em sua quest, você pode usar os controles do mesmo jogo anterior, pular, voar e sugar inimigos. Mas agora Kirby tem duas novas habilidades; ele pode dar uma "rasteira" para derrotar seus inimigos de outro jeito, para quebrar blocos mais facilmente, ou até como uma forma de desviar de ataques. E a atração principal, que é a nova e marcante habilidade de poder copiar os poderes de seus oponentes após sugar eles. E a melhor parte nisso é que existem mais de 20 habilidades diferentes para copiar e testar, desde cospir fogo, executar golpes de Judô e atacar com uma espada até virar uma UFO ou atirar lasers. O level design do jogo é divertido, com várias seções interessantes, algumas faceis e outras dificeis, com fases variando de linear para complexa. O jogo realmente de encoraja a usar algum poder, mas ainda é possível jogar como você fazia no primeiro jogo, sem habilidades. E acredite, não fica tão difícil assim. As fases também escondem algumas áreas secretas, como salas com habilidades, interruptores que liberam estágios secretos, além do "mini hub" onde você acessa as fases e joga alguns minigames disponíveis para ganhar vidas, como um jogo onde você é um Cowboy Kirby e deve ter bom timing pra atirar em seus inimigos. Ou pode entrar no "museu" para pegar alguma habilidade de graça. Ou até mesmo lutar na arena, onde você derrota um miniboss e pode ganhar um Maxim Tomato pra restaurar sua vida. O jogo também tem uma função de autosave que no caso é bem impressionante se tratando de um jogo de NES. Você leu tudo isso e já deve tirar a conclusão de que o jogo tem um monte de conteúdo. E não é só a jogabilidade que tem aspectos incríveis. Os gráficos
Essa torre gira, e sua mente também!
muito lindos. Eles conseguem puxar toda a capacidade do NES ao seu limite. Ele usa efeitos especiais, lindos backgrounds em Pseudo-3D e também scrolling em parallax, o que causa um ótimo efeito nos cenários. O jogo foi um dos títulos mais pesados lançados para o NES, e além disso, umadas partes do jogo apresenta torres que giram em três dimensões, uma delas está na imagem ao lado. Outra coisa que chama a atenção são os "title cards" dos poderes, que são bem criativos. Outra coisa que eu curti é que entre os mundos existem cutscenes cômicas para introduzir a fase. Além do gameplay ótimo e gráficos incríveis. O jogo vem acompanhado de uma trilha sonora fantástica. Jogos como Megaman também conseguiam apresentar isso na época, mas Kirby's Adventure tem muitas músicas nostálgicas e bem produzidas no 8 bits, além de sons com efeitos chiptune. Também devo apontar que a música remixada na versão de GBA ficou melhor ainda, além da adição de outra música para a Fountain of Dreams, que no caso ficou linda demais. A única coisa que eu tenho a reclamar dos sons é que às vezes o excesso deles em uma tela só é irritante, mas fora isso, tudo bem. 

Resumindo...
Kirby's Adventure e um platformer sólido em todos os sentidos. Ele tem um gameplay ótimo, cheio de variedades. Gráficos impressionantes que mostram o poder do NES, uma soundtrack bonita e bastante conteúdo, esse jogo é um Must Buy para você que tem dinheiro de sobra pra adquirir algo no Virtual Console ou no 3DS EShop.

Gráficos
Os gráficos são tão bonitos que nem parece ser um jogo normal de NES, este jogo apresente ótimos efeitos visuais.

 Jogabilidade
 O esquema de copiar habilidades já é ótimo, agora combine isso com mini-games legais, áreas escondidas para procurar e bem mais conteúdo...

 Sons
 Uma trilha sonora que capta bem a atmosfera das fases com músicas adequadas

Diversão
 
Diversão é o mínimo e o máximo, aspectos incríveis tornam esse jogo divertido até demais.

Final 

BÔNUS; LISTA DE HABILIDADES
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário