21 de ago. de 2012

McPixel


Qual é o virgem?
Você já tentou assistir um show de Stand-Up comedy? Bem, se você acha eles tão ridículos com aquelas piadas nonsense que você acaba se divertindo, McPixel é o jogo perfeito para você. McPixel não tem história ou enredo. Não tem complexidade e não tem veracidade a ponto de fazer ele parecer um jogo sólido. McPixel tenta ser um jogo intuitivo de aventura de um jeito bem diferente.
O jeito que McPixel se comunica com o jogador a ponto dele conseguir te divertir ou ocupar. Então, devo dizer que McPixel não é o jogo de plataforma, ação e aventura que você procura. McPixel é um jogo de Point and Click, um gênero que tem seus altos e baixos. Os comandos do jogo são simples, onde você clicar, McPixel irá andar até lá. Você pode clicar em pessoas e objetos para interagir com eles. (E chutar também). McPixel também pode ser considerado um jogo de Puzzle. De puzzles bizarros e espertos. Cada estágio do jogo é um capítulo, e cada um dividido em Rounds. Cada round tem sua fase que se passa em algum lugar e tem um limite de tempo, algumas vezes até mesmo fazendo referências cômicas, um exemplo disso é a Death Star do Star Wars, onde Luke Skywalker e Darth Vader estão lutando lá. Os Puzzles do jogo normalmente tem soluções randons até demais. Algumas coisas o jogador pode adivinhar de cara enquanto outras são muito inesperadas. Em todas as fases você deve "salvar o dia" se livrando de algum tipo de bomba que explodiria o lugar onde você está. O limite de tempo é de 20 segundos e se você falhar você verá o cenário explodindo e passará para o próximo estágio. Você terá que fazer um ciclo entre todas as fases que você não completou até terminar o capítulo, ou seja; você não precisa repetir fases já completadas. Para desativar o tipo de bomba, você deve interagir com objetos, como clicar nele ou nela, usar um objeto nele, nela ou naquilo, ou apenas tocar nisso. Cada cenário tem várias "endings", mas apenas uma pode desativar a bomba. Um dos objetivos opcionais do jogo é marcar os ícones das fases em um fundo dourado vendo todas as "endings" dos cenários. Cada ending de uma fase se realiza clicando nos objetos errados e algo cômico acontece.
We are the pixels
O jogo não é algo complexo e sim algo muito simples que consegue deixar o jogador distraído. Muitos elementos podem passar despercebidos, o que talvez seja o único fato de dificuldade do jogo, já que os puzzles não ficam mais complexos ao decorrer do jogo, e sim cada um tendo seu nível determinado. McPixel vem acompanhado de um Level Editor que pode ser complicado para mexer e realizar eventos. Por isso ele não recebe muita atenção. Além de um modo infinito no qual você joga stages até cansar do jogo. E como o próprio nome diz; McPixel, dá pra imaginar que o jogo tem gráficos feitos neste formato, apesar disso, as pixel arts do jogo ficaram bonitas sim. Os cenários são variados, desde casas, becos, naves, pontes, montanhas e submarinos. Além de terem toques bonitinhos. Os personagens também serem referenciados assim. McPixel também tem uma trilha sonora que acopanha o estilo gráfico. Músicas em 185 BMP que tem um bom toque retro e efeitos sonoros cômicos. 

RESUMO
Mc Pixel é o cara que salva o dia do jeito mais ridículo e sem lógica possível. Este Point-and-Click merece atenção por sua lógica divertida.
Gráficos
 Os gráficos cumprem o seu papel no estilo designado
Jogabilidade
 Click Here, Click There, *BOOOM*, LOL!
Sons
 Nada a reclamar, mesmo caso dos gráficos aqui
Diversão
 Mesmo para os mais sérios, o fator ilógico do jogo diverte.
Final 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário