11 de set de 2012

Rhythm Heaven Fever

 
Jogos de Ritmo são meio que renegados por outras pessoas que acham que jogar joguinhos de música é uma coisa besta quando eles podem ficar 5 horas jogando Call of Duty MW3. Dos mesmos criadores da série Wario Ware Inc. Rhythm Heaven Fever é o segundo jogo da franquia Rhythm Heaven (O primeiro lançado para DS), ele foi lançado exclusivamente para Wii.
Rhythm Heaven Fever não tem enredo. As fases do jogo se passam em situações anônimas que não se interligam de jeito nenhum. O gameplay dele é focado em reflexos, música e ritmo. O jogo só usa dois tipos de controle, apertar o botão A e o A+B juntos. É assim que todas as ações do jogo são performadas, exceto nos menus onde se usa aquele típico Mouse do sensor do Wii. Os controles são usados para performar várias ações diferentes e repetidas dependendo da fase que você está. Mas uma coisa que deixa esse jogo interessante é o ritmo, que é o gimmick principal do jogo. Antes de cada fase o jogo te oferecerá um tutorial que você pode pular apertando o botão "-", e esses tutoriais tem várias explicações, o jogo te incentiva a se acostumar completamente com o ritmo de uma fase, pois os sinais que o jogo dá quando é preciso apertar um botão ou uma combinação durante uma mudança de ritmo são rápidos, e exigem bons reflexos. O jogo contém mais de 50 fases, cujo 10 dessas são remixes que misturam tudo que você aprendeu de um set de 4 fases. As fases tem bastante variedade e tem fator replay. No final de cada fase você recebe uma nota, que infelizmente tem um sistema muito estranho. Algumas vezes você pode errar muito e conseguir a medalha Superb, outras você pode cometer um erro e perder seu ranking. Além dos stages principais, ao redor do jogo você libera fases extras, que são como fases normais, fases infinitas, que te incentivam a jogar para conseguir um high-score e os brinquedos de ritmo, que são pequenos
Essa fase é baseada em uma da versão DS
mini games. O jogo também contém um modo 2P que é meio fraco, infelizmente nada muda em especial durante as fases 2P. Já os gráficos do jogo também tem uma influência bem Wario Ware, eles são muito simples e tem cara de que foram feitas no Flash, mas eles são coloridos e condizem bem com o estilo do jogo, tendo uma cara de cartoon. Vale a pena apontar que nos Remixes, os gráficos dos stages sofrem alterações para alguma temática em especial, como o Remix 3 que é baseado em doces. Mas a maior atração do jogo é o som, que consegue fazer um mix perfeito com o gameplay do jogo. Mais de 50 ritmos variados e interessantes que podem ficar na cabeça do jogador e fazem uso dos sons das ações durante o gameplay.

RESUMO
 
Rhythm Heaven Fever é um jogo único, que pode oferecer algumas horas de diversão com várias fases e minigames. Infelizmente o jogo tem um sistema de ranking quebrado e um multiplayer medíocre

Gráficos
É tudo cartoonizado, colorido e bonito

Jogabilidade
Jogabilidade interessante envolvendo ritmo e reflexos que acaba sendo mais desafiador e interessante que muitos jogos por aí.

Sons
Sincroniza com o gameplay
 
 Diversão
É divertido e tem boa variedade, mas curta duração.

FINAL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário