28 de ago. de 2012

Sonic Colors



Você, você se lembra do Sonic? Aquele ouriço super rápido que vendia ótimos jogos na época do Mega Drive. Após ele passar para o 3D, sua qualidade caiu muito, mas eis que em 2010 o jogo Sonic Colors surge. O Enredo do jogo conta que Eggman passou algum tempo construindo um parque interplanetário de diversões para provar que quer se redimir de seus erros, mas Sonic e Tails decidem investigar antes do dia da inauguração
e eles descobrem que Eggman está capturando uma raça de aliens chamados Wisps, e usando a energia deles para outro de seus planos. Sonic Colors dessa vez tenta reaproveitar o Eggman que anteriormente sempre era substutuído por um super Deus da destruição, então isso foi uma coisa boa. O gameplay do jogo é bem influenciado de Sonic Unleashed, você tem as mesmas habilidades de antes, Homing Attack, Slide, Stomp, tudo menos o Light Speed Dash, só que temos uma melhora nisso, a velocidade do Sonic foi diminuida, mas ainda assim você consegue obter uma sensação legal de velocidade, o level design ganhou um grande upgrade desde Sonic Unleashed, agora temos mais platforming e caminhos alternativos. O boost agora é obtido por cápsulas que contém os Wisps, cada cápsula enche o que parece ser 1/3 da barra de boost, você também pode obter boost derrotando certos inimigos. E também, ganhar S-ranks em Sonic Colors ficou bem mais interessante que em Sonic Unleashed, sabe por que? No Unleashed, em algumas fases você teria que terminar a fase sem tomar danos e perfeitamente, sem errar nenhum trick e pegar atalhos, já no Sonic Colors, o jogo te incentiva a explorar para conseguir score, procurar caminhos com mais rings e usar wisps. Usando os Wisps você pode acessar caminhos escondidos, e conseguir mais pontos, também tem os Red Rings que estão espalhados em todas as fases, menos no último "mundo" e nos Bosses, são 5 em cada estágio, eles liberam fases extras em um lugar chamado Game Land, que infelizmente não é tão interessante assim. O modo 2P do jogo se concentra nessa área, mas fica difícil manter dois Sonics em uma tela. Outra coisa é que as seções underwater voltaram, o que ainda mantém Sonic obrigado a procurar bolhas de ar. Os gráficos de Sonic Colors são incríveis para o Wii, voltaram com cenários imaginativos, ficou tudo polido e detalhado. As fases são bem distintas, cada uma com uma temática diferente, apesar de não ser HD, dá para apreciar bem. A trilha sonora segue bem o estilo do Sonic, cada "mundo" tem 3 músicas diferentes para as fases, remixes interessantes, talvez uma das melhores trilhas Sonoras dos jogos 3D do Sonic. A instrumentação se encaixa bem nas fases. Os efeitos sonoros seguem a linha de Sonic 2006/Sonic Unleashed, então pouca coisa mudou, de efeitos sonoros novos temos os que os Wisps fazem. Mas a dublagem mudou também, o novo dublador do Sonic é Roger Craig Smith, a dublagem dele não é ruim, o problema é as piadas forçadas que ele conta durante as cutscenes do jogo, graças aos produtores daquela série "Happy Tree Friends", mas uma coisa boa é que Tails ganhou uma voz de garoto. 

RESUMO
Sonic Colors talvez seja o melhor jogo do Sonic que veio após 2008 e antes de 2012. Especialmente por ter um ótimo gameplay, embora tenha algumas falhas, é divertido.

Gráficos
 É um dos jogos mais bonitos do Wii, com ótimas animações e detalhes gráficos.

Jogabilidade
Ela consertou 90% do que tinha de errado nos jogos anteriores, mas ainda tem alguns problemas

Sons
Uma das trilhas sonoras mais lindas da série

Diversão
Depende muito do ponto de vista, o fator exploração aumenta com os Red Rings

Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário